Samambaia comemora com ARTE seu 26º aniversário

Demontiez Marques. Fotos: Elton Skartazini
Dia 25/10/2015 Samambaia/DF comemora seu 26º aniversário. Região com destacado fazer cultural, a ARTE marca forte presença nas comemorações. Sexta e sábado, 16 e 17/10, o canteiro central da 1ª Avenida Norte foi palco da Festnegra e da Feira das Quatro Luas que, juntas, mostraram muita música, poesia, dança, artesanato e artes plásticas, a um crescente número de pessoas interessadas.
Festnegra é um festival realizado pela Imaginário Produções, com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura - FAC/DF. Ocorre em 12 cidades encerrando na Ceilândia a 21/11, dia da Consciência Negra. “Difundimos a ancestralidade afrodescendente, por meio da música, vídeos e artesanato, que exprimem a beleza negra. Gostamos do igexá, afoxé e demais ritmos africanos”, dizem os coordenadores Máximo Mansur e Jadiel Teles.
A Feira das Quatro Luas ocorre com frequência em Samambaia, produzida pelo jornal Samambaia On Line. Mostra a produção artesanal da região. Nessa edição se destacaram os trabalhos do reciclador de pneus Anderson Bersan, do aderecista Milton Artesão e da artista plástica Jacina Silva. “Trabalhos significativos, de diferentes estilos e técnicas. A ARTE é diversa”, disse o coordenador Demontiez Marques.



Mais informações: (61) 8517.0741 (Jadiel), 8586.4869 (Demontiez)

Repórter: Élton skartazini@gmail.com

Comentários