Artistas, escola, governo e comunidade se unem para melhorar Samambaia


Iniciou nessa sexta, 26/06/2015, em Samambaia/DF, uma AÇÃO de MOBILIZAÇÃO e CONSCIENTIZAÇÃO unindo artistas, Escola Classe 614/GDF e moradores, numa PARCERIA favorável à ARTE, EDUCAÇÃO e MEIO AMBIENTE. Proposta pelo grupo Mamulengo Fuzuê, a AÇÃO envolve teatro, remoção de entulhos, limpeza e plantio de árvores. Encerra na sexta, 31/07/2015, com o 72º Sarau Complexo, na QR 614.
“Como cidadão, quero melhorar o lugar onde moro. Em 2014 instalamos nossa oficina de bonecos perto dessa escola e logo fizemos uma horta comunitária nessa área degradada. Procurei a escola, a Administração Regional e o SLU, para limparmos e arborizarmos esse terreno vazio, onde será uma praça. Procurei o Conselho Regional de Cultura, para trazer o sarau pela implantação do Complexo Cultural Samambaia”, disse o mamulengueiro Thiago Francisco.
“A PROPOSTA veio de encontro ao nosso Projeto Político Pedagógico Herdeiros do Futuro, voltado à SUSTENTABILIDADE, da qual participam todos os 474 estudantes, os 55 servidores, das firmas, assistência e magistério. Com apoio dos demais PARCEIROS, levaremos a escola para fora dos muros e manteremos essa AÇÃO continuada”, disseram a diretora Julimar Urany e o coordenador pedagógico Lucas Xavier.
O Mamulengo Fuzuê deu o recado para as turmas da manhã e da tarde: ‘o lixo deve ser colocado no lugar certo’; ‘a escola deve ser preservada’; ‘a cidade é nossa e temos que cuidá-la’. A ideia é que esses estudantes levem a mensagem para seus familiares. “Agradecemos pela oportunidade de participar dessa AÇÃO que dá sentido à nossa existência”, dizem os conselheiros de cultura. Sinta-se CONVIDADO/A!!!
Mais informações: (61) 3901.7727 (EC 614), 3022.6189 (Fuzuê)
Repórter: Élton skartazini@gmail.com

Comentários